O prazo do edital para credenciamento de instituições de ensino superior (IES) do Programa Bolsa Universitária, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), foi prorrogado para 13 de maio. A iniciativa tem a finalidade de oferecer bolsas de estudo custeadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para estudantes comprovadamente sem condições de custear sua formação nos cursos e instituições credenciadas pela Secti.

Podem se credenciar instituições privadas reconhecidas pelo MEC e que cumpram os critérios definidos no edital | Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Poderão ser credenciadas instituições privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que cumpram os critérios definidos no edital.

Entre os requisitos para concessão da bolsa ao estudante estão receber 1,5 salário mínimo per capita por renda familiar bruta mensal, residir no DF há no mínimo 5 anos, não possuir diploma de graduação e não ter sido desligado do Programa Bolsa Universitária anteriormente.

Os estudantes universitários selecionados poderão escolher a IES credenciada mediante conveniência. É necessário levar em consideração o número de vagas disponíveis e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão usadas para seleção dos interessados nas bolsas a serem concedidas de acordo com critérios classificatórios e eliminatórios.

Em caso de dúvidas, as instituições interessadas poderão solicitar esclarecimentos pelo e- mail credenciamentopbu@secti.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

Fonte: Agência Brasília