20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalPrimeira formatura da Escola Superior de Gestão do DF

Primeira formatura da Escola Superior de Gestão do DF

- PUBLICIDADE -

Na próxima terça-feira (14), será realizada a cerimônia de colação de grau dos 23 alunos formandos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (CSTGP), oferecido pela Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), órgão vinculado à Secretaria de Economia e mantido pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). O evento vai acontecer no Auditório da Escola de Governo do DF (Egov), às 10 horas.

Esta será a primeira turma formada no curso de graduação oferecido pela instituição. Atualmente, a ESG tem um polo, localizado na Escola de Governo, onde 55 alunos estão matriculados, entre graduações e especializações.

A ESG é fruto de uma cooperação entre a Secretaria de Estado de Economia (SEEC), por meio da Egov, e a UnDF. De acordo com o secretário de Economia, André Clemente, iniciativas como essa fortalecem o Estado e a população. “O curso é uma oportunidade de qualificação e de desenvolvimento profissional para os servidores e está inserido em uma estratégia de valorização do nosso funcionalismo. Essa ação reflete em melhorias nas entregas e no atendimento à população do DF”, destacou Clemente.

Segundo a Reitora Pro Tempore da UnDF, Simone Benck, a formatura da primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública é um marco para o DF que evidencia a prioridade do GDF em consolidar a criação da Universidade e expandir a política de educação superior pública gratuita.

“Ao longo de dois anos, os egressos do CSTGP tiveram uma formação de excelência, brilhantemente conduzida pela ESG/SEEC, que prioriza o desenvolvimento de competências voltadas para a solução de problemas do mundo real e o protagonismo dos estudantes na construção do conhecimento. No setor público, bem sabemos que os desafios cotidianos dos gestores – principalmente os que trabalham na ponta – são imensos. Portanto, parabenizo todos os que fizeram desse sonho uma realidade: estudantes, tutores, professores convidados e servidores. Trabalharemos arduamente para que as turmas subsequentes do CSTGP mantenham a responsabilidade de formar gestores engajados em construir políticas públicas inovadoras e de qualidade para a sociedade”, celebra Benck.

A secretária-executiva de Valorização e Qualidade de Vida da SEEC, Adriana Faria, ressalta que a formatura da primeira turma da ESG representa uma vitória para o Estado e para a vida dos servidores. “Essa formatura significa uma grande conquista, que marca para sempre toda a vida dos servidores do GDF. O investimento em pessoas é o grande patrimônio e legado que pode nos projetar para um futuro próspero. Estamos transformando e qualificando a administração pública distrital e a vida dos nossos servidores”, salienta Faria.

A diretora-executiva da ESG, Juliana Tolentino, destaca a importância da implantação da Escola Superior de Gestão. “A formatura é a concretização de um compromisso assumido pelo governador Ibaneis Rocha, de implementar a universidade pública do Distrito Federal. Dedicamos esforços em todas as fases de planejamento e de construção da ESG. Acompanhamos e observamos de perto o andamento da turma e o empenho e a dedicação de todos os tutores, dos servidores em formação, além da própria equipe da Egov. É uma alegria imensurável, e nos honramos por ter contribuído e participado dessa caminhada”, disse Tolentino.

A grade curricular é baseada em Metodologias Ativas, com foco em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e problematização, método de ensino que tem como fundamento o uso de casos reais da administração pública para promover o conhecimento do estudante.

“O nosso curso tem o compromisso de proporcionar a formação integral do gestor público, a partir do desenvolvimento das competências técnico-científicas aplicadas ao exercício profissional. Estamos honrados por formar profissionais capazes de propor, de implementar e de avaliar as políticas públicas de Estado exigidas pela população”, informou o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Yonaré Barros.

Formatura – curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da ESG
Data:
14 de dezembro, terça-feira
Horário: 10 horas
Local: Escola de Governo do DF (SGON, AE, Lote 1)

* Com informações da Egov

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x