Em um momento de diversão e alegria, com crianças brincando no novo playground, distribuição de pipoca e algodão-doce e uma trilha sonora de fundo, foi inaugurada na noite desta quinta-feira (23) a Praça da Vila Nova. O equipamento público foi construído por meio de licitação realizada pela administração regional e emenda parlamentar no valor de R$ 178.719,06.

Festa de inauguração da Praça da Vila Nova foi marcada pela alegria e pela diversão da criançada, que brincou no novo playground e contou com a distribuição de pipoca e algodão-doce | Fotos: Ascom/AR São Sebastião

“Há dois anos esse espaço era um local todo feio, cheio de mato, com moradores de rua, entulhos, moscas e doenças. Hoje está totalmente revitalizado para as crianças. Olha que alegria, numa época de Natal recebermos este presente”, contou, emocionado, o pioneiro Vilson Mesquita, 71 anos, morador de São Sebastião há mais de 30 anos.

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, lembra que sempre ouvia comentários sobre o espaço, chamado de “redondo”. “Viemos em 2019 a uma reunião e a principal demanda da comunidade foi justamente essa”, relembrou. “A partir daí, nossa equipe técnica elaborou o projeto, sensibilizamos a necessidade com nosso grande parceiro, o deputado Rafael Prudente, e iniciamos o processo licitatório.”

A área agora é composta por bancos, calçadas com acessibilidade, estacionamento, ponto de encontro comunitário (PEC), parque infantil e área de lazer para crianças e adultos. Também foram realizados serviço de poda de árvores e instalação de postes de iluminação.

“Temos que agradecer o governo, porque há dois anos vem trabalhando nesse projeto. Agora fazemos um pedido para a população: vamos preservar e cuidar, não é só usufruir”, disse o morador Vilson Mesquita.

“Fiquei muito feliz de chegar aqui e ver essa festa com a comunidade, porque isso que é importante: o trabalho em parceria com a comunidade. Quando estivemos aqui na reunião, assumimos o compromisso do recurso e quero reiterar que esse é nosso objetivo, cumprir o que assumimos”, disse a assessora do deputado Rafael Prudente, Cleia Paiva.

*Com informações da Administração Regional de São Sebastião

Fonte: Agência Brasília