Novas modalidades complementam as atividades do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) assinou, nesta quinta-feira (9) o termo de fomento para a gestão de mais um Centro de Excelência em Esporte no DF. A segunda unidade vai funcionar em Sobradinho, e a entidade selecionada, por meio de chamamento público, foi o Serviço Social da Indústria Departamento do DF (Sesi). São 1.496 vagas de natação e hidroginástica para crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com o objetivo de incentivar a formação esportiva, as novas modalidades oferecidas no Centro de Excelência em Esporte vão complementar as atividades do Centro Olímpico e Paralímpico de Sobradinho.

“Estamos oferecendo à população de Sobradinho e localidades próximas um local de convivência esportiva, de lazer e de cidadania, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no DF”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Criada em julho em Taguatinga, a primeira unidade do Centro de Excelência em Esporte também é gerenciada pelo Sesi. O local atende 1,5 mil pessoas com aulas de natação, futsal, futevôlei e futebol.

Funcionamento

Com infraestrutura de grande porte e corpos técnico e docente experientes, o Sesi, selecionado para a gestão do projeto por meio de chamamento público, disponibilizou a unidade de Sobradinho como polo para o Centro de Excelência em Esporte. As ações têm o objetivo de fortalecer as atividades esportivas, despertar e motivar o interesse de novos alunos para a prática esportiva e contribuir para a melhoria do desempenho escolar.

Em breve deverá ser divulgado o cronograma de funcionamento do centro, que começa com o período de matrículas, feitas diretamente no Sesi. Serão oferecidas 986 vagas para a natação, divididas em turmas de adaptação e dos níveis iniciante, intermediário e adulto. Já para hidroginástica, serão ofertadas 510 vagas. As aulas serão às segundas/quartas-feiras e terças/quintas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com 50 minutos de duração.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Agência Brasília