Onde antes havia lixo, foram plantados ipês amarelo, roxo e rosa | Fotos: Divulgação/GDF Presente

Sai o lixo, entram as árvores. É assim que a comunidade da quadra 26 do Park Way está se livrando de detritos e sujeira. O trabalho, que vai garantir limpeza e melhoria na qualidade do ar, está sendo feito pelo GDF Presente.

A limpeza começou a ser feita no conjunto 9, da quadra 26. Somente em um período, foram retiradas 52 toneladas de lixo da quadra. No espaço, foi afixada uma placa com dizeres informando sobre a proibição de se jogar lixo no local.

Na área limpa foram plantadas 28 espécies de árvores do cerrado, cultivadas no viveiro do Park Way. O novo jardim será cuidado pela própria comunidade.

“Plantamos ipês amarelo, roxo e rosa. Foram os moradores que escolheram essas espécies e, agora, ao invés de lixo, vai ter bastante flores na área. Nós plantamos e os moradores vão cuidar, aguando diariamente”, explicou Weslei Gomes Vieira, coordenador-executivo da administração local.

O reforço na limpeza incluiu ainda a retirada de 87 faixas colocadas entre as quadras 14 e 19. As publicidades contêm anúncios, como os de aluguel de imóveis ou oferecimento de serviços. Além de contribuir para a poluição visual do Park Way, as faixas irregulares são parte do próprio lixo produzido na cidade.

Nas quadras 01, 15, 16, 28 e 29 do Park Way e em Vargem Bonita, no núcleo rural da cidade, as equipes do GDF Presente fizeram também a roçagem. Já no conjunto 4, da quadra 13, o foco foi a reconstrução de uma calçada.

De acordo Rodrigo Caverna, coordenador do Polo Central Adjacente II do GDF Presente, é possível realizar as diversas ações nas cidades por causa do comprometimento de todos os órgãos envolvidos. “A parceria com as administrações e demais órgãos de governo vem funcionando muito bem. O resultado é uma cidade limpa e mais confortável para os moradores”, disse.

Mais árvores plantadas e ruas limpas no Park Way

Fonte: Agência Brasília