Os núcleos rurais Morro da Cruz II e Zumbi dos Palmares, em São Sebastião, receberam a atenção especial das equipes do GDF Presente com a manutenção das estradas de terra. Na região das duas comunidades, que abrigam cerca de 10 mil famílias, foram utilizadas 100 toneladas de agregado de brita para recuperar cerca de 2,5 km de vias não pavimentadas. A ação contou com três caminhões, duas patróis, uma retroescavadeira e um rolo compactador.

Foram utilizadas 100 toneladas de agregado de brita para recuperar cerca de 2,5 km de vias não pavimentadas em São Sebastião | Foto: Divulgação/GDF Presente

Para o administrador de São Sebastião, Alan Valim, o GDF Presente é um apoio a mais no trabalho de manutenção da cidade. “Temos diariamente a equipe da administração e toda vez que recebemos o programa aqui é uma honra e muito gratificante poder proporcionar mais qualidade e serviços para a população”, declarou Valim.

Morador do núcleo rural, na divisa entre o Morro da Cruz II e a área de Zumbi dos Palmares, Francisco Paulo Mendes de Melo Júnior, 57 anos, relatou que as vias não pavimentadas da região sofrem no período de chuvas. “As vias tinham sido arrumadas e estavam como tapetes, de tão boas, durante o período de estiagem. Foi preciso até mesmo a construção de lombadas para os motoristas não correrem muito”, atestou. “A gente vê as máquinas fazendo o seu trabalho, colocando aquela brita e assentando. Então, aos poucos, as coisas estão melhorando. Aqui, cada um ajuda o outro”, completou Francisco.

Operação Tapa-Buraco

Na área urbana de São Sebastião, o foco do Polo Leste e da administração foi a Avenida Principal. Foram utilizadas quatro toneladas de massa asfáltica na operação Tapa-Buraco.

“Cada ação que fazemos tem um valor muito grande para a comunidade. Então, às vésperas dos feriados de Natal e Ano-Novo, as equipes do GDF Presente estão a postos nas cidades para ajudar as administrações a fazer os serviços que trazem mais qualidade de vida para a população local”, disse o coordenador interino do Polo Leste, Leandro Cardoso de Souza.

Mais 2,5 km de estradas rurais recuperadas em São Sebastião

Fonte: Agência Brasília