Idosos do DF poderão participar de um curso gratuito de noções básicas informática e internet. As aulas estão previstas para ter início em 20 de agosto.

O projeto é idealizado por professores e alunos dos cursos de Computação e Engenharias do Centro Universitário de Brasília (Ceub).

As aulas serão ministradas nos laboratórios de informática dos Campus Asa Norte e Taguatinga. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto e curso termina em 17 de dezembro.

Os alunos devem aprender sobre desinformação e Fake News, Ferramentas Google, Sistemas Operacionais com foco no Windows, Internet, Mobile, Word, Excel e Power Point. Os encontros serão aos sábados, das 9h às 12.

As aulas também inclui orientações sobre o dia a dia das redes sociais e em equipamentos eletrônicos. No final do curso, todos receberão certificados.

Os inscritos serão divididos em turmas presenciais de até 50 alunos e as vagas são limitadas. Para participar é exigido o uso de e-mail da plataforma Google no ato da inscrição.

O acesso será para auxiliar o acesso às reuniões online via Meet. Para receber o certificado é obrigatório registrar presença em 75% das aulas e aprovação na avaliação final.