O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou virtualmente, na tarde desta quarta (24), da sessão especial do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em homenagem ao conselheiro José Roberto de Paiva Martins, que completa 75 anos no dia 1º de dezembro, data em que deixa a corte de contas.

“Quero deixar todo o meu carinho ao conselheiro Paiva e cada vez mais ouvir os seus conselhos. Carregue o abraço de um grande amigo que o senhor conquistou ao longo desses três anos”Governador Ibaneis Rocha

“Quando assumi o governo, ouvi que teria muito trabalho com o Tribunal de Contas, que não deixava as coisas andarem. Mas o que encontrei foi um tribunal aberto para escutar as teses da administração pública, a compreender os processos de mudança, a enfrentar os processos de licitação dando opiniões corretas, fazendo uma defesa do estado democrático de direito”, ressaltou Ibaneis Rocha.

O governador destacou, ainda, ter encontrado no TCDF segurança para administrar a cidade. Segundo o chefe do Executivo, as decisões da corte de contas são sempre ajustadas. “Quero deixar todo o meu carinho ao conselheiro Paiva e cada vez mais ouvir os seus conselhos. Carregue o abraço de um grande amigo que o senhor conquistou ao longo desses três anos”, frisou.

Assim como Ibaneis, os demais conselheiros e o desembargador do Tribunal de Contas do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Diaulas Ribeiro também elogiaram a qualidade técnica do trabalho de Paiva Martins e a forma como ele defende suas convicções, além da tomada de posições firmes.

Paiva Martins tomou posse no cargo de conselheiro do TCDF em 22 de agosto de 2013, em vaga destinada à carreira de auditor (conselheiro substituto), da qual ele já fazia parte desde junho de 1991. São 30 anos de trabalho no TCDF, sendo oito como conselheiro, em uma trajetória de 51 anos atuando como servidor público.

Fonte: Agência Brasília