Arte: Secretaria de Educação do DF

A partir desta terça-feira (28/9), as 14 coordenações regionais de ensino (CRE) do Distrito Federal receberão o Projeto Escuta e Ação. A proposta é fruto da Unidade de Apoio às Coordenações Regionais de Ensino (Unicre) e tem como objetivo acompanhar, cada vez mais de perto, as demandas dos gestores escolares.

Começando pela regional do Núcleo Bandeirante, a equipe da Unicre vai seguir uma agenda de visitas, até o dia 20/10, para trabalhar temas como modulação, possíveis carências, modalidades de ensino, processo de locação de espaços, estrutura física, unidades escolares não terceirizadas, merenda escolar, prestação de contas do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf), execução de emendas parlamentares e gestão democrática.

De acordo com o chefe da Unicre, Júlio Moronari, a ação tem como foco assegurar o aprendizado dos estudantes por meio do fortalecimento de laços com as coordenações regionais.

“O nosso maior objetivo com o Projeto Escuta e Ação é estreitar as relações entre a sede da Secretaria de Educação e as regionais de ensino. Ao tomarmos ciência das potencialidades locais, promoveremos tais ações. Por meio das fragilidades apresentadas, faremos uma interlocução de apoio no que for necessário”, frisa Moronari.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Agência Brasília