A Secretaria de Educação do Distrito Federal recebeu da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) a doação de 96 exemplares do Atlas do Distrito Federal, publicação que é fruto de pesquisa elaborada pelo órgão. A entrega foi feita à secretária Hélvia Paranaguá pelo presidente da Codeplan, Jean Lima.

O presidente da Codeplan, Jean Lima, entregou pessoalmente os atlas à secretária de Educação, Hélvia Paranaguá | Foto: Erasmo Cássio/SEEDF

Cada uma das escolas de ensino médio da rede pública receberá um exemplar da obra. “Quero agradecer à Codeplan pelo lindo trabalho e por compartilhar esse conteúdo tão importante com nossas escolas. É por meio da valorização de dados como esses que enriquecemos ainda mais a educação”, disse Hélvia Paranaguá, durante o encontro, realizado em seu gabinete.

Jean Lima destacou a relevância da iniciativa. “É muito importante que os atlas estejam nas escolas, tanto para consulta dos professores, quanto dos estudantes. O incentivo para a realização de pesquisas é algo de grande valor”, afirmou.

Conhecendo o DF

“O atlas elaborado pela Codeplan é de alta qualidade e contém informações geográficas, históricas e turísticas do DF. Por meio dele, conseguimos conhecer melhor a capital do nosso país. Esse material promete ser um diferencial na educação dos nossos jovens”, avaliou a subsecretária de Educação Básica da Secretaria de Educação, Solange Foizer, que participou da reunião.

Estruturado em eixos temáticos, o material é organizado em oito capítulos. Publicado em 2020, traz assuntos como histórico de ocupação, divisão territorial, elementos culturais, localização geográfica, meio socioeconômico e caracterização ambiental.

Os temas são abordados em forma de gráficos, ilustrações e textos que facilitam a interpretação e o aprendizado dos estudantes.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Agência Brasília