O Riacho Fundo II recebeu de braços abertos a campanha Nosso Natal 2021, com almoço especial e várias ações realizadas no restaurante comunitário da cidade neste sábado (18). A campanha é uma iniciativa da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, que pelo terceiro ano reuniu todas as secretarias e administrações regionais do Distrito Federal em uma ação solidária.

A Secretária de Esporte e Lazer distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes ao almoço natalino do Riacho Fundo II | Foto: Divulgação AR Riacho Fundo II

A ideia é oferecer todos os anos, nos restaurantes comunitários mantidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) um almoço natalino para a população em vulnerabilidade social. Este ano, cada restaurante teve a cozinha, nesse dia, comandada por um chef convidado.

Para atender as cerca de 3,9 mil pessoas que passaram pelo Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II, foi preparado um cardápio composto de pernil ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assadas ao molho de limão e ervas, farofa natalina, além dos tradicionais arroz, feijão e salada. Para acompanhar, suco de abacaxi com hortelã e, de sobremesa, manjar de coco com calda de ameixa.

Quem levou alegria por meio do cardápio apetitoso foi a chef Kézia Pimentel, que atua no DF há mais de 12 anos como gestora de projetos e oficinas. “Fomos escolhidos, alguns chefes conhecidos da cidade, para cada um dar o seu toque, colocando um pouco do seu tempero da sua afetividade e preparando uma comida que acolhe. É isso que a gente imaginou para esse almoço que está sendo oferecido para as comunidades”, disse Kézia.

Além do almoço, o Nosso Natal do Riacho Fundo II  contou com programação diversificada. Teve apresentação teatral da equipe do Sebrae-DF, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de artesanato, maquiagem e corte de cabelo gratuitos, aula de zumba e muita música boa.

A chef Kézia Pimentel foi a encarregada de dar o seu “tempero e afetividade” no cardápio servido à população do Riacho Fundo II

A Secretaria de Esporte e Lazer participou com a doação de materiais esportivos e brinquedos para a comunidade. Presente ao evento, a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, além de colaborar com a equipe da cozinha, distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes.

“Atitudes que alimentam a alma. Este é o espírito do Nosso Natal, que já é uma campanha de sucesso e a cada ano que passa reforça o compromisso social do GDF de ajudar a quem precisa”, destacou Giselle Ferreira.

De acordo com a administradora regional, Ana Maria da Silva, é o segundo ano que o governo Distrito Federal presenteia a população do Riacho Fundo II com o natal solidário. “Agradecemos todos os parceiros e órgãos envolvidos, que nos ajudaram a proporcionar solidariedade e partilha, nos dando a felicidade de festejar o natal com o nosso povo”, comenta a administradora.

*Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo II

Nosso Natal leva ceia a restaurante comunitário do Riacho Fundo 2

Fonte: Agência Brasília