Começa nesta sexta-feira (10) a aplicação da dose de reforço da Janssen para quem foi vacinado com o imunizante dessa marca. Podem comparecer aos postos, a serem informados a partir da quinta-feira (9) pelo site da Secretaria de Saúde, quem recebeu a dose única até 30 de junho. É preciso levar documento oficial de identificação com foto e o cartão de vacinação.

Foram recebidas 10.250 doses da vacina Janssen enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa| Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, informou que, nesta quarta-feira (8), foram recebidas 10.250 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa. “As vacinas foram aplicadas gradativamente, e as 10 mil doses de reforço que chegaram vão atender a essa lógica”, explicou.

Ao todo, o Distrito Federal aplicou 58.362 doses da Janssen, com priorização de determinados grupos, como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua. Esse público deve receber a dose de reforço da Janssen nos próximos meses.

Já quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde para receber a dose de reforço. Quem não tomou a primeira ou precisa tomar a segunda dose também deve ir aos locais de vacinação.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília