22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito FederalChega de andar no asfalto, nova calçada na QNL 3/5

Chega de andar no asfalto, nova calçada na QNL 3/5

- PUBLICIDADE -

Quem passa pela QNL 3/5, em Taguatinga, já começa a notar a diferença. Máquinas e operários trabalham no local aplainando o terreno, removendo meios-fios antigos e delimitando o espaço que vai receber a nova calçada da região. A obra é feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), em parceria com a Administração Regional de Taguatinga.

Máquinas e operários aplainam o terreno, removem meios-fios antigos e delimitam o espaço que vai receber os cerca de 400 metros lineares de calçada, nos quais foram investidos R$ 400 mil pelo GDF | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os R$ 400 mil investidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para construir os cerca de 400 metros lineares de calçadas, que vão cobrir uma área de aproximadamente mil metros quadrados, são de emenda parlamentar da deputada distrital Arlete Sampaio. Além do piso de concreto, os antigos meios-fios estão sendo substituídos por novas peças.

“Para você ver, estava caminhando pelo asfalto porque não tinha uma calçada, então vai melhorar bastante para os pedestres”Sandra Mendes, dona de casa

Comerciantes e moradores da região aprovam o serviço que está sendo realizado no local. Robson Moreira, 32 anos, é empresário e em breve terá uma nova calçada do outro lado da rua onde fica localizado seu estabelecimento. “É a primeira vez que teremos algo do tipo aqui. Vai melhorar muito a vida do pessoal, principalmente de quem é mais velho, aqui é uma região onde moram muitos idosos”, comenta.

A dona de casa Sandra Mendes, 41, também elogia a construção da calçada e já está na expectativa de que mais melhorias venham para beneficiar os moradores da QNL 3/5. “Para você ver, estava caminhando pelo asfalto porque não tinha uma calçada, então vai melhorar bastante para os pedestres. Tomara que depois façam uma praça ou algo do tipo, para valorizar ainda mais”, ressalta.

O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, destaca a importância de todos os tipos de serviços que são feitos pelo GDF na cidade. “A responsabilidade do gestor é ouvir com atenção redobrada as reivindicações dos moradores e, na medida do possível, atendê-las com rapidez e eficiência. São obras de pequeno e médio portes que atendem parcela considerável dos 250 mil habitantes de nossa metrópole”, declara.

Segundo dados da Administração Regional de Taguatinga, ao longo deste ano mais de 40 quilômetros de calçadas foram construídos em pontos estratégicos da cidade, como a Avenida Elmo Serejo (QNL ao Setor Central), Avenida M Norte (próximo ao cemitério) e as quadras QNJ a QNL.

Chega de andar no asfalto, nova calçada é construída na QNL 3/5

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x