17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasDistrito Federal ‘Caravana Desenvolve DF’ tem lançamento na quinta-feira (7)

 ‘Caravana Desenvolve DF’ tem lançamento na quinta-feira (7)

- PUBLICIDADE -

“São diversos serviços para ajudar a alavancar os negócios dos nossos pequenos e microempresários, que estão sendo heróis neste momento de pandemia” Márcio Faria, secretário de Desenvolvimento Econômico

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa – instituído em 5 de outubro –, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) lança o projeto Caravana Desenvolve DF. A meta é divulgar o Desenvolve DF, programa que aperfeiçoou e melhorou os antigos Pró-DF, Programa de Desenvolvimento Industrial do DF (Proin), Programa de Defesa do Consumidor (Prodecon) e Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços (Pades).

Além disso, o projeto também vai capacitar os empresários com palestras e treinamentos. O atendimento a empresários está ocorrendo no estacionamento ao lado da Administração Regional de Ceilândia até o próximo dia 16. Embora os trabalhos da já tenham começado, a abertura oficial do projeto será nesta quinta-feira (7).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria, pontua: “São diversos serviços para ajudar a alavancar os negócios dos nossos pequenos e microempresários, que estão sendo heróis neste momento de pandemia”. Ele informa que o projeto também será implantado em outras cidades, para contemplar todos os micro e pequenos empresários do DF.

Parceria

Para ajudar com mais informações e orientações, o Sebrae e a Terracap também estão participando do lançamento do projeto. Segundo a gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes, essa parceria é um clamor do setor produtivo do DF, atendido pela SDE e pela Terracap, e tem por objetivo dar mais celeridade nas análises dos documentos já protocolados no âmbito do Pró-DF.

“O atendimento presencial realizado na Caravana Desenvolve DF prevê destravar parte dos processos que hoje se encontram pendentes, com vistas à regularização das empresas”, resume a gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes. “Além disso, o empresário recebe orientações de como participar da licitação de Concessão de Direito Real de Uso promovida pela Terracap.”

Confira, abaixo, os cinco tipos de atendimento que o Caravana Desenvolve DF prestará ao empreendedor.

• Análise técnica de processos em andamento dos antigos programas
• Orientação quanto à abertura de empresas, registro e licenciamento e demais dúvidas do setor
• Auxílio para autônomos informais na abertura da categoria Microempreendedor Individual (MEI)
• Orientação de contadores especializados em gestão empresarial e planejamento tributário
• Orientação com representantes de bancos sobre acessos a linhas de crédito.

O atendimento está sendo prestado das 9h às 17h até sexta-feira (8) e entre os dias 13 e 15 próximos. Para evitar aglomerações, interessados deverão fazer agendamento por meio do WhatsApp (61) 99317-6542.

Mais informações no site da SDE.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
DF NA MÍDIAhttps://dfnamidia.com.br
Informações, jornalismo e entretenimento sobre o Distrito Federal e Entorno.
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x