MP alerta para o aumento do número de casos de abandono de animais domésticos no DF
Com as mudanças no dia a dia causadas pela pandemia de covid-19, algumas famílias estão abandonando os próprios animais. Com isso, o Ministério Público promove um alerta com MP Solidário: Impacto da pandemia no abandono de animais. A intenção da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema) é chamar a atenção para o aumento do número de casos de abandono e para as responsabilidades de cuidar dos pets.
A promotora de Justiça do Meio Ambiente, Luciana Bertini, destaca que uma das preocupações do Ministério Público é a situação de abandono desses animais, que vão para as ruas e ficam sem alimentação e sujeitos à zoonoses. “É importante que aquelas famílias que já têm experiência com guarda responsável se sensibilizem agora com esses animais que precisam de cuidados”, afirma.
- Novas viaturas fortalecerão a operação da segurança pública no DF
- Encerramento do Projeto Primeira Infância em Foco na Orla do Lago de Brazlândia
- Encontro de Mães Atípicas Promove Diálogo e Apoio às Famílias no DF
- Peça teatral em parceria com o GDF presta homenagem ao artista Alexandre Ribondi
- Interrupção de energia afeta áreas de Arniqueira e Lago Norte nesta sexta (26) devido a obras.


