No próximo sábado (4), a Administração Regional do Cruzeiro promoverá a 4ª Feirarte, edição de Natal. O evento será realizado das 10h às 18h, no estacionamento do Ginásio de Esportes da cidade.

A feira já está se tornando tradicional na RA e acontece uma vez por mês, com exposição de artesanato e trabalhos manuais, programação cultural e praça de alimentação com variados tipos de comida.

O dia também contará com atrações para a comunidade: das 10h às 12h e das 15h às 18h, o Papai Noel estará presente para tirar fotos e animar a feira. Às 15h, Samuel Lila se apresenta com voz e violão. Para fechar a feira com chave de ouro, às 17h, terá apresentação do Grupo Pellinsky.

A artesã Rosana Mendonça comemora a realização das feiras na cidade: “Ficamos felizes com a iniciativa de realizar as feiras, isso beneficia e valoriza o nosso trabalho. Eu e meus colegas artesãos estamos satisfeitos com a oportunidade”.

A feira já está se tornando tradicional na RA e acontece uma vez por mês, com exposição de artesanato e trabalhos manuais, programação cultural e praça de alimentação com variados tipos de comida

Para o administrador regional, Luiz Eduardo Pessoa, as feiras serão tradição na cidade. “Queremos fazer essas feiras mensalmente e, quem sabe, em intervalos menores. Sabemos como esses eventos valorizam a cultura da cidade e o trabalho do artesanato local”, conclui o gestor.

As Feirartes no Distrito Federal são regulamentadas pela Lei Nº 6.423, que institui os direitos e obrigações dos artesãos, trabalhadores manuais e artistas plásticos que nelas trabalham. A promoção desses eventos, mensalmente, tem o objetivo de promover e estimular atividades artísticas, culturais e artesanais nas RAs.

Serviço
Feirarte do Cruzeiro – feira de artesanato e trabalhos manuais
Data: 04/12/2021
Horário: 10h às 18h
Local: Estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro (QD. 611 do Cruzeiro Novo)
Realização: Administração Regional do Cruzeiro

*Com informações da AR Cruzeiro

Fonte: Agência Brasília