Abordagem realizada nessa sexta-feira (2) resultou na remoção do veículo campeão de multas para o depósito
Valquíria Cunha
(Brasília, 03/05/25) – Na manhã dessa quinta-feira (2), por volta das 9h40, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram um Fiat Uno branco com mais de R$ 76 mil em débitos durante uma ação de patrulhamento com abordagens na via W3 Norte, altura da quadra 502.
- Audiência Pública da Adasa: Avaliação dos Indicadores de Água e Esgoto no DF
- Adasa Reúne Lideranças para Debate sobre Outorga de Irrigação e Fortalecimento do Diálogo com Comunidades
- Seminário sobre Gestão e Valorização de Resíduos no DF: Iniciativa da Adasa
- Inscrições Abertas para Estágio na Caesb
- Caesb Assume Serviços de Água e Esgoto no DF
O veículo, emplacado no estado de São Paulo, acumula R$ 76.520,72 em débitos, sendo R$ 67.477,41 apenas em multas. Das infrações registradas, 314 são por excesso de velocidade, todas cometidas nos últimos 12 meses.
Além da dívida expressiva, o veículo possuía uma restrição judicial emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e estava em mau estado de conservação, com pneus carecas, colocando em risco a segurança no trânsito.
Ao ser abordado, o condutor afirmou aos agentes que tinha conhecimento das irregularidades e admitiu ter adquirido o carro mesmo assim. Segundo ele, a intenção era utilizá-lo até que fosse apreendido por algum órgão de trânsito. O veículo foi recolhido ao depósito.
Campeão de multas
O termo “campeão de multas” é utilizado pelo Detran-DF para se referir a veículos que acumulam grande quantidade de débitos e infrações, principalmente de forma reincidente e em curto espaço de tempo. Esses veículos costumam representar alto risco à segurança no trânsito, uma vez que seus condutores demonstram desrespeito sistemático às leis de circulação.
Fonte: DETRAN – DF

