A Plataforma Gov.Br, que reúne sites e serviços do governo federal, disponibilizou mais oito recursos para servidores públicos. As funcionalidades podem ser usadas pelos mais de 1,3 milhão de servidores ativos ou aposentados.

Por meio da plataforma, servidores do Executivo Federal poderão a partir de agora requerer benefícios como auxílio-alimentação e ajuda de custo e documentos como certificado digital, declarações de aposentadoria e de fundamento legal e comprovante de rendimento extra.

Os servidores poderão também publicar seus currículos e procurar oportunidades de vagas para movimentação interna entre órgãos por meio de um novo recurso que organiza e disponibiliza essas informações. Segundo o governo federal, já foram cadastrados mais de 135 mil currículos.

Além dos novos serviços, os servidores já podem utilizar a plataforma Gov.Br para obter contracheques, comprovante de rendimentos, além da gestão de dados cadastrais. Também podem ser acessados serviços como envio de atestados de saúde.

Fonte: Agência Brasil