17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoViva/Procon em Rosário vai beneficiar mais de 43 mil moradores

Viva/Procon em Rosário vai beneficiar mais de 43 mil moradores

- PUBLICIDADE -

Nova unidade do Viva/Procon em Rosário (Foto: Léo Silva)
Nova unidade do Viva/Procon em Rosário (Foto: Léo Silva)

Inaugurada neste sábado (2), a unidade do Viva/Procon em Rosário vai beneficiar mais de 43 mil moradores do município e região. A entrega é fruto de parceria entre o Governo do Maranhão e a prefeitura municipal.

Quem antes precisava se deslocar até São Luís para emitir documentação básica ou buscar atendimento do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon), agora tem acesso aos serviços de cidadania e garantia de direitos pertinho de casa. É o caso da aposentada Maria Joana, que relatou as dificuldades que enfrentava antes para emitir um documento.

“Era um incômodo muito grande, tínhamos que deixar nossas coisas para ir atrás, gastando nosso pouco dinheiro com as viagens. Graças a Deus, a questão foi resolvida, o progresso chegou à nossa cidade, é só sucesso”, vibrou a moradora.

O sentimento de dona Joana é compartilhado pela recepcionista Domingas Guimarães, que também comemorou a chegada do órgão na cidade. “Não ter que gastar com passagem, alimentação e hospedagem e ter a comodidade de resolver tudo aqui ao lado de casa é maravilhoso, só temos a comemorar”.

A unidade oferece serviços como emissão de RG e CPF, Carteira de Trabalho Digital, atendimento do Procon, além do Balcão do Cidadão com diversos serviços online. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Unidade foi entregue pelo governador Flávio Dino em agenda no município (Foto: Léo Silva)

A presidente do Viva/Procon, Karen Barros, ressaltou que a descentralização do órgão tem garantido cada vez mais direitos aos maranhenses.

“Estamos chegando cada vez mais perto dos cidadãos, e a cada nova unidade entregue, milhares de pessoas passam a ter acesso a direitos básicos, pertinho de casa, com mais comodidade”, enfatizou Karen.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho, destacou a parceria com o Governo do Estado para a instalação do órgão no município. “É um equipamento que garante mais cidadania ao nosso povo, e que foi conquistado graças a nossa parceria com o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão, assim como os deputados Adelmo Soares e Duarte Jr”, agradeceu Calvet.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x