Reforma da Unidade Mista do Maiobão está sendo finalizada (Foto: Divulgação)

Os equipamentos de saúde pública são importantes para atender de forma efetiva a população local. Por isso, o Governo do Maranhão está terminando, dentre outras seis obras, a reforma da Unidade Mista do Maiobão para atender os moradores de duas cidades da região metropolitana: São José de Ribamar e Paço do Lumiar. 

Com uma estrutura de ponta, que conta com salas de cirurgia, salas de parto, enfermarias adulto e pediátrico, salas de exames, ultrassom e consultórios clínicos, a prestação de serviços de saúde pública na região metropolitana vai crescer.

Para o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, essa obra vai expandir os atendimentos na Grande Ilha. “Estamos ampliando a rede de saúde pública em todo Maranhão e claro que na região metropolitana não seria diferente. Essa unidade de saúde vai atender os moradores da região de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, o que já vai desafogar outros hospitais como o Socorrão 2, e ser mais um ponto de atendimento do Estado na Grande Ilha”, afirmou Clayton.

Sobre a obra

A obra de reforma da Unidade Mista do Maiobão foi completa. As equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) trabalharam em todo o prédio, tanto na área interna com reboco, pintura, instalações elétricas, gasosas e hidráulicas, quanto na área externa. O teto do prédio também passou por adequações, com uma reforma em toda a cobertura para garantir a segurança de todos.

Atualmente, a obra já está em fase de finalização. Em ritmo constante, as equipes terminaram a pintura do local, juntamente com as instalações dos acessórios como tomadas, maçanetas e dispensers para álcool, além da aplicação da sinalização tátil.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão