Solenidade de inauguração do Posto Avançado do Detran-MA (Foto: Divulgação)
Solenidade de inauguração do Posto Avançado do Detran-MA (Foto: Divulgação)

A população de Tuntum já não precisa mais se deslocar para outra cidade em busca de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com a inauguração, no sábado (19), de Posto Avançado do órgão no município, em parceria com a Prefeitura. Este é o sétimo Posto Avançado inaugurado pela atual gestão do Detran/MA. 

“Hoje, o prefeito Fernando Pessoa está fazendo história em Tuntum, com a inauguração deste Posto Avançado, que traz, não somente nossos serviços, mas ações de humanização e disciplinamento do trânsito, para que se torne mais seguro, sem acidentes, pois a missão do Detran também é salvar vidas. Este posto é resultado da vontade política do prefeito e do competente trabalho realizado pela diretoria e servidores do Detran e da Ciretran de Presidente Dutra, e isto me deixa muito feliz”, afirmou o diretor geral do Detran/MA, Francisco Nagib. 

O diretor geral informou que o Posto Avançado de Tuntum disponibilizará à população todos os serviços realizados pelo Detran relacionados à Carteira Nacional de Habilitação e aos veículos e anunciou a implantação, em Tuntum, do programa “Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que tem entre seus benefícios capacitação e equipamentos para motociclistas.

Solenidade de inauguração do Posto Avançado do Detran-MA (Foto: Divulgação)

Francisco Nagib agradeceu ao prefeito Fernando Pessoa pela parceria, oficializada com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, durante a solenidade de entrega do Posto. 

O prefeito Fernando Pessoa destacou que a inauguração do Posto Avançado do Detran-MA em Tuntum é a realização de um sonho. “Hoje, transformamos esse sonho realidade. E, em nome de todos os tuntuenses eu agradeço a você, Nagib, e a toda a diretoria do Detran pela presteza em atender nossa solicitação. Fui ao Detran e saí de lá com a instalação do Posto garantida”, destacou Fernando Pessoa. 

A solenidade de inauguração do Posto Avançado foi bastante prestigiada e a organização manteve o cumprimento dos protocolos sanitários necessários neste período de pandemia da Covid-19. 

Participaram também do ato o senador Weverton Rocha; o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier; o deputado federal Juscelino Filho; o diretor operacional do Detran-MA, David Ximenes; o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Presidente Dutra, Fabiano Morais; secretários municipais, diversos prefeitos, servidores do Detran e da Prefeitura de Tuntum e a população do município. O grupo educativo Transitarte também participou da solenidade.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão