Reunião aconteceu por meio de videoconferência (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, nesta terça-feira (27), da 101ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (ABEMA), através de videoconferência. Participou da reunião a secretária executiva do CONERH/CONSEMA, Ana Cristina Fontoura.

A reunião teve o objetivo de dar celeridade às ações desenvolvidas pela entidade. Foram debatidas: a Agenda Ambiental Urbana, seus resultados e oportunidades de cooperação; a Composição das Câmaras Técnicas do Conama, para o CT Biodiversidade, Áreas Protegidas, Florestas e Educação Ambiental e o CT Controle e Qualidade Ambiental e Gestão Territorial; e a Reformulação da identidade visual da Abema.

Ainda na ocasião, ocorreu, no GT FAUNA, a apresentação do produto obtido a partir da análise dos Planos de Ação Nacional, coordenado pelo ICMBIO/MMA, com o recorte da participação de cada Estado; no GT GERCO, o Encontro Nacional de Gerenciamento Costeiro; além da Câmara Técnica do Clima, onde foi discutida a Gestão das Unidades de Conservação Municipais e Proposta de parceria com a GIZ para a gestão de áreas protegidas locais, entre outros informes.

Sobre a ABEMA

A ABEMA representa os órgãos estaduais de meio ambiente, congregando Secretarias de Estado, autarquias e fundações, responsáveis pela implementação da política ambiental, pelo licenciamento ambiental, pela gestão florestal, da biodiversidade e dos recursos hídricos, que concentram boa parte das responsabilidades pelas políticas públicas de meio ambiente do Brasil.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão