O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, anunciou a doação de 250 kits para ajudar famílias atingidas pelas chuvas em Imperatriz.

A doação foi viabilizada após parceria da Seinc com a iniciativa privada. Cada kit contará com geladeira, fogão, colchão, filtro d’água e cesta básica – no total, serão 1.250 itens.

Simplício Araújo destacou a atuação conjunta do Governo do Maranhão para dar suporte às famílias atingidas.

“Estamos mobilizados em ajudar a população. A todos que querem contribuir, reforço que podem nos procurar para que continuemos a dar assistência aos maranhenses mais afetados na cidade de Imperatriz”, enfatizou Simplício Araújo.

A data da entrega dos kits e o nome das famílias beneficiadas serão divulgados em breve. O secretário anunciou, também, que novas doações serão feitas para as famílias desabrigadas em decorrência das inundações no munícipio de Mirador.

Mais solidariedade

Em 2021, para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus na Região Tocantina, o secretário Simplício Araújo viabilizou, após tratativas com a empresa Suzano, a implantação do Hospital de Campanha de Imperatriz.

Com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem, a unidade contou com 60 leitos, sendo 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além do hospital, a Seinc conseguiu, ainda, a doação de insumos para a unidade, como máscaras, álcool, aventais e tocas.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão