Nesta terça-feira (7) a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular realiza o Encontro Francisco de Assis: povos e comunidades tradicionais em conflitos agrários no Maranhão, de 8h às 17h, no Centro Universitário Estácio São Luís, localizado na Rua Grande/Oswaldo Cruz, nº 1.455, Bairro Diamante.

O encontro tem como objetivo resgatar a memória de Francisco de Assis Ferreira, trabalhador rural e líder sindical, assassinado em 5 de novembro de 1991, divulgando o caso e trazendo para discussão os conflitos fundiários do Estado do Maranhão, aspectos gerais, desafios e boas práticas da mediação de conflitos fundiários nas modalidades judicial e extrajudicial, além de conhecer os principais conflitos possessórios acompanhados pelas entidades de sociedade civil e as suas demandas, de acordo com as regiões do Maranhão.

O evento terá a presença de representantes da Sociedade Civil, da Comissão Estadual de Prevenção à Violência no Campo e na Cidade (COECV), órgãos públicos e instituições do Sistema de Justiça, além de outros setores, que contribuam de forma intersetorial para pensar estratégias institucionais e de políticas públicas para a promoção da solução pacífica dos conflitos fundiários.

A atividade é aberta ao público e também terá transmissão online no canal Direitos Humanos Maranhão, no Youtube, com a participação de intérpretes de Libras. Acesse em https://www.youtube.com/watch?v=W9tLPijVPA4. 

SERVIÇO

O quê: Encontro Francisco de Assis: povos e comunidades tradicionais em conflitos agrários no Maranhão.
Quando: Nesta terça-feira (7), de 8h às 17h.
Onde: Centro Universitário Estácio São Luís, localizado na Rua Grande/Oswaldo Cruz, nº 1.455, Bairro Diamante.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão