A Caravana Escola Digna 2.0, que está percorrendo o Maranhão, chega, nesta terça-feira (19), a Rosário, reunindo educadores de 11 municípios que compõem a regional, com o objetivo de discutir sobre o futuro do Programa Escola Digna e a destinação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Em Rosário, o evento será realizado às 9h, no auditório do Hotel Tia Maria, localizado na Rua Urbanos Santos, 2944. Nessa edição, participam dirigentes municipais de educação e educadores de Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita e Santo Amaro do Maranhão.

A Caravana Escola Digna pauta a discussão sobre a consolidação da Política Educacional maranhense, além dos precatórios do Fundef, que vigorou até 2006, e foi substituído pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

Os precatórios são valores devidos pela União aos estados e municípios em razão de retenções ilegais no Fundef ocorridas entre 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida em 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e implicará no pagamento desses recursos por parte da União e sua destinação deverá ser exclusivamente vinculada a investimentos em educação.

SERVIÇO

O quê: Caravana Escola Digna 2.0 na regional de Rosário.
Quando: Nesta terça-feira (19), às 9h.
Onde: Auditório do Hotel Tia Maria, localizado na Rua Urbanos Santos, 2944, Rosário.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão