Em alguns trechos foram construídos muros de arrimo (Foto: Divulgação)

Visando promover a melhoria das condições de mobilidade e acessibilidade de pessoas, bem como da circulação de bens de consumo e prestação de serviços, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), está fazendo a restauração de mais uma via em São Luís. Trata-se da Estrada da Vitória, que faz a ligação entre bairros populares e de intenso fluxo da capital, como Alemanha e João Paulo.

Os serviços estão avançados. Atualmente, está sendo finalizado o primeiro trecho e iniciados os trabalhos nas outras duas áreas. “Isso inclui pavimentação, construção de meio-fio e sarjeta, além de calçada”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Segundo ele, em alguns pontos também foram construídos muros de arrimo. “Para dar mais segurança a motoristas e pedestres”. 

Obra

Com a via recuperada, será criada uma opção de tráfego entre a Avenida Governador Luís Rocha/Avenida dos Franceses e Rua Oito de Janeiro, que dá acesso para as avenidas Daniel de La Touche e João Pessoa (João Paulo). 

Ao todo, serão 1.971,9 metros de extensão e seis metros de largura. Neste trecho serão executados serviços de drenagem, conformação da plataforma, meio-fio, sarjeta, calçada e pavimentação, o que irá viabilizar condições favoráveis para circulação, mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade, além de melhoria no saneamento, garantindo maior segurança à população.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão