18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoPlataforma Gonçalves Dias fortalece preparação de estudantes para Enem 2021

Plataforma Gonçalves Dias fortalece preparação de estudantes para Enem 2021

- PUBLICIDADE -

Plataforma híbrida apoia estudantes na preparação para o Enem 2021 (Reprodução)
Plataforma híbrida apoia estudantes na preparação para o Enem 2021 (Reprodução)

Desde que foi criada, em outubro de 2020, com o objetivo de conectar estudantes e professores a conteúdo de qualidade e apoiá-los no processo de ensino e aprendizagem no sistema remoto, em tempos de pandemia da Covid-19, a Plataforma Gonçalves Dias tornou-se importante aliada na oferta de conteúdos para estudantes e professores da rede estadual de ensino, com a disponibilização de videoaulas, apostilas, roteiros de estudos, questões comentadas, com abordagem de conteúdo de todos os componentes curriculares do Ensino Médio.

Agora, mais uma vez, esse ambiente virtual, por meio do pré-vestibular Gonçalves Dias, traz conteúdos exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e se reafirma como suporte para milhares de estudantes da rede estadual de ensino que estão se preparando para as provas ENEM 2021, que serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano, além dos demais vestibulares. 

“O que a gente deseja é que professores e alunos lancem mãos desses canais, criados com carinho, para aprofundar e melhorar o nível de aprendizagem, contribuindo assim, para que essa garotada tenha êxito na vida estudantil, no ENEM e para a vida toda. Porque conhecimento adquirido é cumulativo e serve para a vida toda, transforma cidadãos”, enfatizou o secretário de Educação, Felipe Camarão.

Na plataforma, os estudantes terão ao seu alcance 570 videoaulas de alta qualidade e 170 apostilas, além dos roteiros de estudos e questões comentadas de todos os componentes curriculares voltados para o ENEM, tudo gratuito. O conteúdo da Plataforma Gonçalves Dias também é exibido pela TV Educação Caminho para o Saber, canal aberto arrendado pelo Governo do Estado, cujo sinal alcança 3,5 milhões de pessoas no Maranhão. A ideia é fazer com que cada vez mais um número maior de estudantes tenha acesso a meios para ampliar seus conhecimentos.    

“Criada como parte das ações do Governo do Estado, no enfrentamento às consequências da pandemia da Covid-19 na educação, a Plataforma Gonçalves Dias tornou-se importante aliada de professores e estudantes para superar os impactos da pandemia. Esse ambiente virtual fortalece o processo de ensino e aprendizagem uma vez que, com o material disponibilizado, os estudantes têm oportunidade de aprofundar o conteúdo visto em sala de aula. Atualmente temos um conteúdo desenvolvido pelos nossos professores, com suporte de podcasts na Rádio Timbira e, sobretudo, a veiculação de conteúdos educativos pela TV Educação”, ressaltou Anne Benevides, da coordenação da Plataforma Gonçalves Dias.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x