Governador Eugênio Barros é mais uma cidade maranhense a celebrar parceria com o Governo do Maranhão para execução de obras na cidade (Foto: Gilson Teixeira)

Nesta terça-feira (5), o governador Flávio Dino confirmou a destinação de investimentos estaduais para mais um município maranhense. Em reunião no Palácio dos Leões, em São Luís, com o prefeito da cidade de Governador Eugênio Barros, Francisco Carneiro Ribeiro, popularmente conhecido como Chiquinho do Banco, o governador sinalizou para o município obras nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, esporte e lazer.

Atendendo demandas da população eugenio-barrense, Dino autorizou os seguintes investimentos para o município: nova etapa de pavimentação de ruas e avenidas, implantação de sistemas de abastecimento de água, reforma de uma praça e de um ginásio esportivo na cidade.

As ações na cidade de Governador Eugênio Barros serão iniciadas no próximo dia 4 de novembro, quando está marcada a visita de Flávio Dino à cidade, como antecipou o prefeito Chiquinho do Banco.

“Foi a reunião mais proveitosa que eu tive no ano de 2021. Estou aqui no Palácio dos Leões, muito feliz porque o nosso governador já marcou até a data para início de obras no nosso município. Vamos começar as obras lá na cidade e vamos ter a presença do nosso governador no dia 4 de novembro. Parabéns, governador! Parabéns, Eugênio Barros! Muito obrigado”, comemorou o gestor municipal.

Ao lado do deputado estadual Rafael Leitoa e das secretárias de Estado Joslene Rodrigues (Assessoria Especial do Governador) e Marcela Mendes (Governo), Flávio Dino destacou a importância da atuação conjunta entre Estado e município. 

“Com muita alegria recebemos os pleitos do povo de Eugênio Barros, representado pelo senhor prefeito. Nós já marcamos a data: no dia 4 de novembro eu estarei pessoalmente em Eugênio Barros para que nós façamos mais uma etapa do programa de pavimentação de ruas, Mais Asfalto, em ruas que foram indicadas pelo senhor prefeito. Também faremos poços e a reforma da praça e do ginásio, para que haja uma área de lazer, de esporte, para pessoas de todas as idades. De modo que vocês podem ter a certeza que essa união, essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Eugênio Barros é muito forte, muito sólida e muito produtiva”, frisou o governador. 

Kits esportivos

Prefeito de Governador Eugênio Barros recebeu ainda dois kits esportivos das mãos do governador (Foto: Gilson Teixeira)

Em clima de descontração, o governador entregou ao prefeito dois kits esportivos fornecidos pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) ao prefeito Chiquinho do Banco. Com irreverência, Flávio Dino disse como utilizará os itens esportivos durante sua visita ao município de Governador Eugênio Barros.

“O senhor prefeito já sai levando material esportivo para fazer um campeonato e quando eu estiver na cidade junto com ele, vou bater um pênalti. Já acertei com ele que eu vou bater no canto esquerdo, ele vai pular para o canto direito e vai ser gol”, brincou o governador.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão