17.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoMais empregos: Governo do Estado viabiliza novos investimentos para o Maranhão em...

Mais empregos: Governo do Estado viabiliza novos investimentos para o Maranhão em Balsas

- PUBLICIDADE -

Secretário Simplício Araújo reunido com empresários que estão investindo no Maranhão. (Foto: Divulgação)
Secretário Simplício Araújo reunido com empresários que estão investindo no Maranhão. (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, reuniu com representantes da empresa Kicaldo Alimentos para viabilizar a entrada de novos investimentos no estado.

No Maranhão, a empresa vai fomentar e comprar a plantação de feijão em todo o estado, utilizar alta tecnologia para produzir sementes de feijão e financiar agricultores para a produção, de forma a suprir a demanda do Nordeste e de 52 países em que atua.

“Nós, da Seinc, do Governo do Maranhão, temos muito orgulho em atrair novos investimentos para o estado. Mesmo em tempos de crise econômica e sanitária, várias empresas reforçam nossos objetivos de potencializar a produção do Estado e dão força às cadeias produtivas como a do feijão”, comentou Simplício Araújo.

Para o secretário, estas parcerias atuam em prol da vida de milhares de maranhenses, com desenvolvimento e geração de empregos e renda.

Empreendedorismo

Em julho deste ano, o município de Balsas contou com o lançamento regional do Programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Seinc, e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA).

O programa visa impulsionar a retomada do crescimento econômico e a geração de emprego, renda e de desenvolvimento tanto na região quanto em todo o estado, promovendo, também, a capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

“Nosso foco, nesta região, será o de poder capacitar os empreendedores para que entendam a importância de estar capacitado e de estar próximo ao Governo do Maranhão. Iremos atuar na cadeia produtiva de soja de todas as cidades contempladas, para que estes municípios se tornem ambientes empresariais bons e aptos ao cidadão maranhenses”, pontuou o secretário.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x