Nos dias 9 e 10 de novembro, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do qual a Secretaria de Transparência e Controle (STC) é membro, vai promover o 1º Congresso Internacional de Controle Interno e Auditoria, em parceria com a Comunidade de Auditores dos Países de Língua Portuguesa (PLP). A inscrição é gratuita e deverá ser realizada através da página do evento.

Além de autoridades brasileiras, também já estão confirmadas as participações de referências em auditoria e controle interno de outros países, como o presidente do Instituto dos Auditores Internos (IIA, sigla em inglês) da Angola, Artur Quicassa, a diretora de auditoria da Universidade do Porto, Maria Luísa, e a diretora de auditoria do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto), Sónia Cruz.

Temas como GRC (governança, riscos e compliance), pesquisas inéditas na área de Auditoria, Agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), Controle Interno e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) serão discutidos nos painéis.

O evento vai iniciar às 9h (horário de Brasília) de forma remota, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Conaci (www.youtube.com/conaciorg). Os participantes que assinarem a lista de presença, que será disponibilizada na descrição da transmissão durante o evento, serão certificados pelo Conaci.

Inscreva-se em: https://doity.com.br/1-congresso-internacional-de-controle-interno-e-auditoria

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão