Dados do levantamento serão utilizados para planejamento de ações e revitalização do projeto (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio da Superintendência de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (SUADAP) e Departamento de Formação Social, realizou de 26 a 30 de julho, no Projeto Salangô II, na cidade de São Mateus, um levantamento geral dos produtores e o que é produzido.  

“Realizamos levantamento de informações importantíssimas como o perfil de cada um [dos produtores], qual seria a produção e situação real de todo perímetro, foi realizado também, em parceria com a Superintendência de Pesquisa e Geoprocessamento, um levantamento da poligonal do perímetro e a pontuação através de GPS de lote por lote”, ressaltou o superintendente de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário da Sagrima, Aurélio Oliveira.

Foi aplicado um questionário com todos os produtores que fazem parte do projeto Salangô II. “Aplicamos na oportunidade um questionário para levantar informações de produção, comercialização e o que pretendem produzir, ouvimos relatos de suma importância para nosso objetivo principal, que é levantar a situação real do projeto”, explicou.

Os dados do levantamento serão utilizados para planejamento de ações e revitalização do projeto, facilitando a busca de soluções para problemas enfrentados pelos produtores.

Estiveram presentes na ação: o superintendente de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário, Aurélio Oliveira; a chefe do Departamento de Gestão e Formação Social, Maria Rosa Viégas; a assistente social Kelly Cristina; o cientista agrário Dmilson Borralho; e o geógrafo João Gabriel. Além de membros do Projeto Salangô, como o gestor regional de Projetos, Francisco Torres; o engenheiro agrônomo Patrício Oliveira; e os técnicos agrícola Moisés Morais e Ezequiel.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão