O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realiza, nesta terça-feira (13), às 8h, a solenidade de entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Maranhão Verde Pró-Campo, em Palmeirândia, que conta com o subprojeto “Igarapé-Açú”.

O programa visa fomentar e desenvolver projetos voltados para apoio à conservação e recuperação ambiental, além de promover a cidadania e a elevação de renda da população em situação de extrema pobreza através de atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais nas áreas contempladas.

Ao todo, serão 400 beneficiários que irão receber a Bolsa Maranhão Verde no valor de R$300,00, pago a cada dois meses como forma de incentivo à recuperação ambiental e complementação de renda dos beneficiários. A meta prevista para essa nova etapa será o plantio de 60 mil mudas, beneficiando assim o meio ambiente, combatendo o aquecimento global, reduzindo a erosão e a degradação do solo e purificando o ar.

O processo de seleção das novas áreas de atuação do Programa Maranhão Verde prioriza os municípios que compõem a Amazônia Legal, com famílias e comunidades consolidadas em ambiente de fragilidade ambiental ou que requerem cuidados específicos, tais como: Unidades de Proteção Ambiental, ribeirinhos e campos naturais, além de famílias que vivem no interior ou em zonas de amortecimentos de Unidades de Proteção Integral e Terras Indígenas que se enquadrem nos termos da lei do programa.

SERVIÇO:

O quê: Governo do Maranhão realiza entrega de cartões aos beneficiários do Programa Maranhão Verde Pró-Campo em Palmeirândia;
Quando: Terça-feira (13), às 8h;
Onde: Viveiro no Povoado Bacabal.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão