Secretário Márcio Jerry, deputado Othelino Neto e demais autoridades durante vistorias de obras em São Vicente Férrer do Maranhão (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Jerry, deputado Othelino Neto e demais autoridades durante vistorias de obras em São Vicente Férrer do Maranhão (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry esteve, na manhã desta quarta-feira (23), no município de São Vicente Férrer, onde vistoriou as obras de pavimentação de vias urbanas e o início da reforma do Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto. 

As obras de infraestrutura para o município foram autorizadas pelo Governo do Estado com a assinatura de Ordens de Serviço, que ocorreu no Palácio dos Leões, na semana passada. 

Os serviços, que estão sendo executados pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), visam garantir saúde e bem estar, promovendo qualidade de vida para a população.

Durante a visita, Marcio Jerry esteve acompanhado do prefeito Adriano Freitas, e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto.

“O Governo Flávio Dino já levou diversas obras para São Vicente Férrer. No município, inauguramos dois sistemas de abastecimento de água, um na área urbana e outro na área rural, e ergueu-se uma das mais imponentes obras na região que é o IEMA e outras tantas. E, agora, estamos levando ações importantes para o município com a pavimentação asfáltica e a reforma do hospital municipal”, destacou o secretário Márcio Jerry.

Somados a revitalização do hospital municipal, São Vicente Férrer está recebendo, através do programa estadual Mais Asfalto, cerca de 2 km de pavimentação contemplando dezenas de vias na central da cidade. Além da nova pavimentação, as ruas receberão implantação de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas, garantindo melhoria da mobilidade. 

A Secid está executando mais de 2 km de asfalto em ruas de São Vicente Férrer (Foto: Divulgação)

O prefeito Adriano Freitas pontuou a importância da parceria com o Governo do Estado na execução das obras. “Estamos realizando obras importantes de pavimentação asfáltica e iniciamos, também, a reforma do hospital municipal. Uma demanda antiga dos moradores e que, agora, é realidade. Agradeço a parceria do Governo do Estado, por meio do secretário Márcio Jerry e, também, do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, em prol do povo vicentino”, disse o prefeito. 

Logo após, o secretário Márcio Jerry seguiu para Peri Mirim, onde foi recebido pelo prefeito Heliezer do Povo, para vistoria a mais uma frente de trabalho do programa Mais Asfalto. 

Por meio da Secid, o município está recebendo 3 km de pavimentação. Os serviços já estão em andamento no bairro Campo de Pouso e vão beneficiar também as ruas do Portinho e do Centro.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão