O Governo do Estado, por meio da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), representada pela presidente Sorimar Sabóia, participou da primeira reunião de trabalho para construção da rede de apoio a adolescentes em pós-medida, na última sexta-feira (16), no auditório da ESMA.

Obedecendo aos protocolos sanitários, a reunião aconteceu com a presença de dez (10) organizações da sociedade civil, com atuação em diferentes territórios de São Luís. Foram apresentadas as ações do programa de egresso da Fundação, com propósito de envolver as organizações, demonstrar sua importância nos territórios nos quais atuam e fortalecer a Rede para o retorno do adolescente pós-medida.

A presidente agradeceu a presença das organizações e destacou a importância de fortalecer a rede de apoio, apresentando ações de empregabilidade com parcerias estratégicas para inserção dos egressos no mercado de trabalho.

Ainda este ano será organizada uma nova rodada de reuniões com outras organizações sociais e públicas que fazem parte do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, assim também, um seminário geral com todos os atores sociais que participaram da construção da Rede de Apoio.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão