Pavimentação segue nas ruas do município de Coelho Neto (Foto: Divulgação)
Pavimentação segue nas ruas do município de Coelho Neto (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue ampliando as frentes de serviço do programa Mais Asfalto para todo o Maranhão. Em Coelho Neto, município localizado a 385 quilômetros de São Luís, as obras de pavimentação de vias iniciaram na quarta-feira (15) pelo centro da cidade e se estendem para diversos bairros da região. Nesta etapa, serão cerca de 7 km de asfalto novo em dezenas de ruas do município, com o objetivo de garantir mobilidade, acessibilidade, qualidade de vida para a população, bem como promover desenvolvimento social e econômico nas localidades. 

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização das obras de pavimentação. “O programa Mais Asfalto prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e mobilidade. São grandes conquistas que impactam positivamente a vida da população”, ressaltou.

O prefeito Bruno Silva ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado no desenvolvimento do município. 

“O Governo do Estado tem sido um parceiro de primeira hora de Coelho Neto e a pavimentação chega em boa hora. Temos um déficit grande de ruas que precisam de melhorias e por isso mesmo não podemos deixar de destacar o resultado positivo dessa parceria”, disse o gestor municipal. 

As ações de pavimentação em Coelho Neto estão orçadas em aproximadamente R$ 3 milhões e contemplam os bairros Duartão, Bela Vista, Loteamento Bonsucesso, Santana, Boa Esperança, Quiabos, Mutirão e Parque Amazonas.

Outras obras

Além da pavimentação, a Secid está executando em Coelho Neto obras de revitalização e ampliação do Mercado Municipal. A iniciativa visa garantir um local com segurança sanitária, higiene, adequado para o trabalho dos feirantes e com conforto para os consumidores. 

As obras no Mercado Velho, como o espaço é chamado pela população, preveem intervenções nas instalações gerais, piso, revestimentos cerâmicos, acessibilidade, ventilação e iluminação. O entorno do mercado será urbanizado com construção de praça, mobiliário urbano e paisagismo. O objetivo é tornar o local mais atrativo para o convívio da população.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão