Secretário Márcio Jerry ao lado do prefeito Orlando Arouche e da deputada Ana do Gás durante durante vistoria a obras no município de Senador Alexandre Costa (Foto: Divulgação)
Secretário Márcio Jerry ao lado do prefeito Orlando Arouche e da deputada Ana do Gás durante durante vistoria a obras no município de Senador Alexandre Costa (Foto: Divulgação)

O município de Senador Alexandre Costa está recebendo várias obras do Governo do Estado. No dia 24 deste mês, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, vistoriou o início da construção da Praça da Paz e o local onde será erguido o hospital municipal. As obras do Governo do Estado visam garantir mais qualidade de vida para a população. 

Acompanhado do prefeito do município, Orlando Arouche, e da deputada estadual, Ana do Gás, Márcio Jerry destacou a importância das obras. “Por determinação do governador Flávio Dino, vamos executar a construção do Hospital Municipal de Senador Alexandre Costa. É uma obra importante e muito esperada pela população. No município tem, também, mais uma etapa do Mais Asfalto e construção de uma praça. É o Governo do Estado trabalhando todos os dias para garantir um Maranhão melhor para todos”, afirmou.  

O projeto arquitetônico do Hospital Municipal de Senador Alexandre Costa contempla uma construção de pavimento único, contendo um bloco principal onde se localizam as áreas de serviços médicos (exames e cirurgias), SPA, internações e blocos auxiliares para atividades de apoio como lavanderia e cozinha.

O hospital será construído em área de 1.439,14 metros quadrados, dentro de um terreno 5.000 metros quadrados. Terá 20 leitos de internação, sala de cirurgia, consultórios, sala amarela e sala vermelha, sala de gesso, sala de curativos, sala de Raio-X, sala de coleta, triagem, farmácia e laboratório de análises clínicas. 

Além da praça e do hospital, a cidade vai receber obras de pavimentação de vias urbanas por meio do programa Mais Asfalto.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão