As Areninhas serão espaços que funcionarão como campo de futebol society (Foto: Divulgação)
As Areninhas serão espaços que funcionarão como campo de futebol society (Foto: Divulgação)

Em breve, moradores da Região Metropolitana da Grande São Luís serão beneficiados com espaços para a prática de futebol. Isso pelo fato de o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), ter criado o projeto Areninhas Metropolitanas, que inclui as cidades de Raposa, Icatu, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Rosário. 

As Areninhas Metropolitanas são campos de futebol society. Ao todo, serão implantados cinco espaços como estes, um em cada uma das cidades citadas, compostos por campo com cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de 4 metros, além de iluminação específica para esse tipo de espaço. A área total é de 1.122m². 

Segundo o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, os municípios de Raposa, Icatu, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Rosário foram escolhidos após a realização de um levantamento. “São municípios pequenos, com exceção de Rosário, nos quais verificamos a demanda por esses tipos de espaços”, justificou. 

Os serviços de construção das cinco Areninhas Metropolitanas já foram iniciados. “Em Raposa, entretanto, os trabalhos estão mais avançados, estando, inclusive, na fase de construção de arquibancadas”, afirma Lívio Corrêa. 

O prazo para execução da obra, nos cinco municípios, é de 90 dias.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão