Secretário Márcio Honaiser entrega kit negócio (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), beneficiou 25 pessoas, no município de Paraibano, com o programa Mais Renda no último final de semana. Os beneficiários foram do seguimento de alimentação, beleza, costura, manicure e confeitaria. A entrega foi realizada pelo titular da Sedes, Márcio Honaiser.  

“Agradeço ao Governo do Estado pela oportunidade que está dando para nós, mulheres empreendedoras. Quero agradecer imensamente ao secretário Márcio Honaiser por trazer essa oportunidade para o nosso povo, que tanto precisava. Nós tivemos que nos reinventar durante a pandemia, pois muitos perderam o emprego. Hoje, podemos dizer que teremos nossa renda fixa. O nosso primeiro passo foi dado e, agora, nós temos que fazer acontecer. Hoje, podemos dizer que somos empreendedoras, capacitadas e equipadas graças ao nosso governador Flávio Dino e ao secretário Márcio”, disse a beneficiaria do kit de confeitaria, Viviane Costa.

O secretario Márcio Honaiser enfatizou que as entregas dos kits são fundamentais para auxiliar as pessoas no sustento das suas famílias. 

“Os beneficiários do programa precisam cuidar da família, dos filhos e trabalhar para colocar alimentação na mesa e agora vão poder fazer o seu trabalho e gerar renda. Aqui foram entregues kits em vários segmentos como alimentação, cabelereiros, manicure, costureiras e confeiteiras. Desta forma, o Mais Renda está gerando emprego e oportunidade para várias famílias aqui de Paraibano. É uma alegria e grande satisfação, em nome do governador Flávio Dino, estar aqui com vocês fazendo esta entrega e ajudando a quem mais precisa”, afirmou o secretário.

O programa Mais Renda, além de beneficiar com os equipamentos, capacita os beneficiários com a realização de curso preparatório, com parte técnica e gestão para transformar os beneficiários em administradores dos seus negócios. 

“No curso eles aprendem como se relacionar com as pessoas, porque a partir de hoje serão microempreendedores, e vão poder, com trabalho e dedicação, construir uma vida melhor”, destacou o secretário.

Solenidade do Programa Mais Renda em Paraibano (Foto: Divulgação)

Durante a solenidade, o vice-prefeito de Paraibano, Dr. Zequinha, chamou atenção dos beneficiários para a importância do programa. “Fizemos a reinvindicação dos equipamentos e só peço que os beneficiários possam aproveitar os kits, que possam fazer disso o sustento da vida e da família. Vocês contaram com a sensibilidade do deputado Márcio Honaiser e do governador Flávio Dino, para que pudessem receber os equipamentos e continuar a dar sustento à suas famílias”, declarou Dr. Zequinha.

Para a beneficiaria Valdiney de Castro, receber o kit neste momento é uma oportunidade para superar as dificuldades enfrentadas durante a pandemia. 

“Ganhar o kit de alimentação é uma oportunidade muita boa; agradeço ao estado por estar dando esta oportunidade de a gente trabalhar e ganhar renda extra. Passamos necessidade durante a pandemia, as vendas caíram, parei de trabalhar, mas, agora, quero voltar a vender nos eventos e praças da cidade”, disse Valdinei de Castro.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão