Secretário Márcio Honaiser e presidente da Famem, Erlanio Xavier, assinaram o termo de cooperação técnica (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) assinaram, nesta segunda-feira (10), o Termo de Cooperação Técnica do Programa Vale Gás que irá beneficiar aproximadamente 115 mil famílias. 

O Programa Social Vale Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o ato, o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, ressaltou a importância da parceria para a implementação do Programa Vale Gás nos 217 municípios maranhenses.

“Hoje estamos aqui assinando junto com o presidente da Famem, Erlanio Xavier, representando os 217 prefeitos municipais, essa parceria necessária para que a gente possa implantar o programa Vale Gás. Mais uma ação do Governo do Estado para ajudar as pessoas em necessidade, principalmente neste momento difícil de pandemia. O programa Vale Gás vai contar com o apoio das assistências sociais municipais para fazer com que esses benefícios cheguem a quem realmente precisa”, pontuou o secretário.

Durante a assinatura, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, ressaltou a parceria entre Governo do Estado e a Federação, destacando que o maior beneficiário é a população.

“Eu quero agradecer o secretário Márcio Honaiser e o governador Flávio Dino pela parceria com os municípios maranhenses, principalmente neste momento que o mundo está atravessando. Só quem ganha com essa parceria, entre o governo e as prefeituras, é a população que mais precisa”, afirmou Erlanio Xavier.

Vale Gás

O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. Ainda nesta semana será lançado o site para consulta do benefício.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão