Entrega do pescado no Inhaúma, zona rural de São Luís (Foto: Divulgação)

“Hoje na minha casa vamos almoçar a comida que fortalece o brasileiro, arroz, feijão e peixe frito”. Animada, declarou Maria do Livramento, da comunidade Nova República, localizada na zona rural de São Luís, ao receber o pescado que foi distribuído pelo Governo do Estado. A ação faz parte do Programa Comida na Mesa. 

No sábado (30), domingo (31) e na segunda-feira (1º), o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, esteve no bairro do Anjo da Guarda e na zona rural de São Luís, nas comunidades Nova República e Inhaúma, realizando a distribuição de pescado para a população. Ao todo foram entregues 10 toneladas de peixes, beneficiando milhares de famílias que mais precisam.

“A situação não está fácil para ninguém. A carne está cara e o peixe também. Então, esta ação do Governo do Estado, na nossa comunidade, vai nos ajudar bastante”, afirmou Tatiana Gomes, moradora do bairro Anjo da Guarda. 

Para o secretário da SAF, Rodrigo Lago, a distribuição de pescado é uma ação que visa a segurança alimentar das famílias mais carentes. 

“Como diz o saudoso Betinho, ‘quem tem fome, tem pressa’. O governador Flávio Dino é sensível às causas sociais e sempre atento em ajudar quem mais precisa. Por isso, estamos executando o maior programa de segurança alimentar do Brasil, principalmente neste momento de grave crise econômica que estamos travessando, agravada pela crise sanitária. Com o programa Comida na Mesa, estamos empenhados em garantir alimento na mesa da população mais carente”, pontuou o secretário.

Maria do Livramento, da comunidade Nova República, em São Luís, recebe pescado distribuído pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação)

Comida na Mesa

O Comida na Mesa é um programa, coordenado pela SAF, de fortalecimento da segurança alimentar. Alinha eixos como a venda de refeição a preços acessíveis nos restaurantes populares, aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Agora, recebe mais um reforço, com a entrega de peixes para as famílias carentes.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão