Campeonato será realizado segundo orientações sanitárias (Foto: Brunno Carvalho)

Todas as equipes inscritas nas modalidades esportivas coletivas e individuais estão classificadas para a fase final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2021. A decisão partiu do secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteria e, sendo assim, atletas do basquete, handebol, voleibol e todos os inscritos nas modalidades individuais estão incluídos nos jogos. A exceção é para o atletismo e futsal, que serão disputados nas 12 regionais. Com isso, equipes das modalidades coletivas da categoria 12/14 anos terão seu número de atletas ajustado para o máximo de nove (basquete, futsal e voleibol) e 11 para o handebol. 

“Queremos oportunizar o campeonato, de forma segura e atendendo a todas as orientações das autoridades de sanitárias, aos nossos jovens atletas estudantes, e com isso, estimular a maior participação possível. Nossa intenção é resgatar esse espírito de coletividade e união dos Jogos Escolares Maranhenses, como forma de valorização dos nossos atletas e de reforçar o interesse da nossa população quanto ao esporte. Com isso, ampliaremos o número de participantes e teremos um JEMs com mais êxito”, frisou o titular da Sedel, Rogério Cafeteira. Esta é a 49ª edição dos jogos.

As disputas nas regionais serão dia 22 de setembro, de forma remota (online), com transmissão diretamente do Auditório do Ginásio Costa Rodrigues e link disponibilizado via whatsapp, às 9h (futsal) e às 15h (atletismo). Os interessados em participar de forma presencial deverão confirmar suas presenças no Departamento de Esporte Educacional, localizado no Ginásio Costa Rodrigues, sala 4, até o dia 20 de setembro.

As regionais serão em Colinas, Davinópolis, Humberto de Campos e Vitória do Mearim (de 7 a 10 de outubro); Bacabal, Codó, Lima Campos e Tuntum (14 a 17 de outubro); e nas cidades de Anapurus, Guimarães, Maracaçumé e São Luís (21 a 24 de outubro). Nesta edição do JEMs, não haverá competição de atletismo na categoria 12/14 anos, nas provas salto com vara, lançamento do martelo e revezamento 5X80 integrado. A decisão é da Comissão Organizadora dos jogos. A abertura oficial do JEMs 2021 será dia 3 de novembro.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão