Trabalhos de pavimentação de vias urbanas fazem parte do Programa Mais Asfalto (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), finalizou os trabalhos de pavimentação asfáltica no município de Matões, localizado na região leste maranhense, distante 465 km de São Luís. A ação tem o objetivo de garantir mais mobilidade e qualidade de vida para os moradores.

Os trabalhos de pavimentação de vias urbanas fazem parte do Programa Mais Asfalto e visam assegurar melhoria na mobilidade e acessibilidade urbana, além de fomentar o comércio local.

A obra de pavimentação asfáltica foi realizada por meio de emenda parlamentar. A iniciativa contemplou duas das mais importantes vias da cidade: as avenidas Kennedy e Osvaldo Cruz, beneficiando centenas de famílias da região.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização das obras de pavimentação. “O programa Mais Asfalto, do governador Flávio Dino, prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e mobilidade. São grandes conquistas que impactam positivamente a vida da população”, ressaltou.

O prefeito Ferdinando Coutinho ressaltou a importância do asfalto para Matões. “É uma ação que proporciona mais dignidade, melhora a saúde, embeleza as ruas. Todos ganham, desde o comerciante à criança”.

Mais Asfalto

Além de Matões, a secretaria concluiu trabalhos de asfaltamento nos municípios de Peri-Mirim, Chapadinha, Paulo Ramos, Tuntum, Olho D’água das Cunhãs e São Vicente Férrer.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão