Requalificação do equipamento público vai proporcionar um espaço para interação, lazer e mais qualidade de vida para a população (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e a Prefeitura de Presidente Vargas assinaram, nesta segunda-feira (4), ordem de serviço para construção de uma praça no município. A intervenção urbana visa a requalificação do equipamento, proporcionando um espaço adequado para interação, lazer e mais qualidade de vida para a população. 

A obra da nova Praça da Bíblia da cidade contempla iluminação pública, caramanchões de lazer, mobiliário urbano, bancos de madeira, paisagismo, rampas de acessibilidade e pavimentação com blocos de concreto intertravado. O recurso no valor de R$ 300 mil é oriundo da emenda parlamentar da deputada estadual Andreia Resende.

O secretário Márcio Jerry falou sobre o fortalecimento das parcerias com as prefeituras e com o poder legislativo para o desenvolvimento dos municípios. “São parcerias que resultam em políticas públicas de asfaltamento, revitalização de praças e equipamentos públicos que levam mais bem-estar para a população. Em Presidente Vargas, a nova Praça da Bíblia vai levar esporte e lazer, promover a interação social comunitária da localidade”, destacou. 

A prefeita de Presidente Vargas, Fabiana Mendes, ressaltou a importância da obra. “É uma obra de grande impacto social, principalmente quando se trata de um logradouro, onde vai receber nossas crianças para brincar no parquinho, as pessoas ao realizarem sua caminhada. Agradeço ao governador Flávio Dino, ao secretário Márcio Jerry e a deputada Andreia Resende. É uma ação que vai agregar muitos benefícios para os moradores”, evidenciou.

Outras obras

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), também está executando em Presidente Vargas a urbanização do Balneário Orestes Lima, situado na entrada da cidade. Com 3.746 metros quadrados, a área está recebendo um novo projeto urbanístico que prevê a reconstrução do palco para eventos, calçadas, banheiros, barracas, e inclui a construção de quiosques, instalação de mobiliário urbano, novo sistema de iluminação pública, pista para caminhada, estacionamento, calçadão, piso em concreto, portal e paisagismo.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão