O Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF, realiza nesta quinta-feira (30), assinaturas do Programa de Compras da Agricultura Familiar – Procaf, com associações da região metropolitana de São Luís.

Serão contempladas oito associações dos municípios de São José de Ribamar (1), Paço do Lumiar (2), Raposa (1) e São Luís (4), totalizando recurso de R$ 240 mil. O evento será promovido no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, localizada no Turu, a partir das 11h, e contará com a presença do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, do secretário adjunto, Ivaldo Rodrigues, secretários municipais e prefeitos da região metropolitana.

Procaf

O Procaf foi criado pelo Governo do Estado e é executado pelo Sistema da Agricultura Familiar, permitindo a compra de produtos da agricultura familiar por dispensa de licitação, o que auxilia as famílias de maneira rápida a comercializarem a produção. Além de fortalecer o setor, o Procaf contribui para enfrentamento da fome, com a doação dos alimentos para as redes socioassistenciais dos municípios maranhenses, garantindo renda para as famílias rurais e segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

O quê: Assinatura contratos do Procaf com municípios da região metropolitana.
Quando: Quinta-feira (30), às 11h.
Onde: Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, localizada no Turu.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão