Governo tem articulado a exposição de produtos maranhenses com o selo Produzido no Maranhão (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 24 de outubro, a diversidade e a grande capacidade produtiva do Maranhão ficarão em destaque na Região Tocantina. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), irá levar produtos com o Selo Produzido no Maranhão para integrar a programação do 1º Circuito ACII de Negócios, em Imperatriz.

Tendo como tema central “Conectar ideias, promover oportunidades”, o circuito é organizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e contará com a exposição de diversos produtos e serviços na praça de eventos do Imperial Shopping.

Destaque na programação, a ação da Seinc fará a exposição de produtos genuinamente maranhenses – todos integrantes dos programas Maranhão Mais Produtivo e selo Produzido no Maranhão, coordenados pela secretaria.

Ao todo, 28 empresas irão participar da exposição – entre elas, estão confirmadas: Molhos Cowboy, Guga Fernandes, Típica, Caúra, Dona, Idéia Malhas, Saborativo, Cachaça Baronesa, Cachaça Capotira, Cachaça Vale do Riachão, Tiquira, Psiu, River, Nippon, Geleia Sabor da Ilha, Ilha Caixa, Classe Cor, Doce Pedaço, Pronutre, Chinelaria Morecana, Aginutre, Elbrus, Magnífica, FC Oliveira, A&S Perfumes, OKka, Nutrilar e Fibra Papéis.

O secretário Simplício Araújo, da Seinc, destaca o papel fundamental do evento em fortalecer o setor comercial e na oportunidade que as empresas terão com a exposição, em poder estimular o empreendedor local e destacar a qualidade e diversidade dos materiais produzidos no Maranhão.

“São quase 30 empresas que irão poder mostrar o seu potencial e reafirmar que a produção do nosso estado é sim de alta qualidade, que tem uma grande capacidade produtiva e conta com bastante diversidade. São ações assim que mantém o Maranhão em um crescente ritmo de desenvolvimento e promovendo a geração de emprego e renda”, pontuou Simplício Araújo.

Selo Produzido no Maranhão valoriza os produtos genuinamente maranhenses (Foto: Divulgação)

Programação

O 1º Circuito ACII de Negócios será dividido em três etapas: Energia Solar, Educação e Multissetorial. Entre os dias 15 e 17 serão realizadas exposições de empresas do ramo de energia solar, visando o fortalecimento do segmento de energia solar no país. 

Já entre os dias 19 e 20, será realizado o Circuito de Profissões, com exposições de escolas, universidades e agentes de integração de estágio. Entre 21 e 24 de outubro, a programação será dedicada às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais, com foco nos setores de estética e saúde.

Realização

Realizado com o oferecimento do Governo do Estado via Seinc e Secretaria de Turismo (Setur), o 1º Circuito ACII de Negócios é organizado pela ACII, em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). 

Também oferecem o circuito: a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); o Banco do Nordeste e Governo Federal; o Banco do Brasil; a Gocil Segurança e Serviços; a Universidade Ceuma; a Suzano Papel e Celulose; a Ilumisol Energia Solar; a Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); a Unimed; além do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Imperial Shopping, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão