Presidente da Alema, Othelino Neto, governador Flávio Dino e secretário de Cidades, Márcio Jerry (Foto: Karlos Geromy)
Presidente da Alema, Othelino Neto, governador Flávio Dino e secretário de Cidades, Márcio Jerry (Foto: Karlos Geromy)

O governador Flávio Dino recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, nesta segunda-feira (18), no Palácio dos Leões. Na ocasião do encontro, foram tratados temas referentes às parcerias Governo e Alema, além de projetos futuros em benefício da população maranhense. Flávio Dino destacou a importância da relação cordial entre Governo e o Legislativo em prol do Maranhão.

“Se não fosse a presteza da Assembleia Legislativa do Maranhão, em autorizar esse programas sociais, não teria sido possível a realização de tantas ações sociais importantes”,  agradeceu o governador Flávio Dino, referindo-se à aprovação do Vale Gás e Auxilio Combustível, que estão em segunda etapa. “Tudo isso ocorreu em 2021. Neste encontro, conversamos sobre essas prioridades, entre as quais, mais uma medida social. Esta, relativa ao Estatuto dos Povos Indígenas, que sinalizam para direitos dos povos originais, inclusive no âmbito da redução da emissão de gases do efeito estufa, resultando no reconhecimento da prestação de serviços ambientais que os indígenas realizam”, frisou o governador.

Flávio Dino destacou ainda o debate sobre criação de um marco estadual referente ao saneamento, adequado ao novo marco nacional, que foi aprovado no Congresso. “Eu agradeço a presidente Othelino, da mesma forma, aos deputados e deputadas, pela relação harmônica e em favor da população do Maranhão”, enfatizou.

Othelino Neto parabenizou as iniciativas de Governo e se colocou à disposição para ações parcerias pelos maranhenses. “Tivemos uma conversa muito proveitosa sobre o Maranhão, sobre os projetos do Executivo, que tramitam no Legislativo. Nós continuamos prezando por essa relação de harmonia e respeito entre os poderes. Esta é uma regra no Maranhão”, frisou o presidente da Alema. 

O presidente da Alema acrescentou que foram discutidos ainda sobre Projetos de Lei, citando que o Estatuto Indígena está em fase de conclusão na Assembleia. “E também, um projeto de saneamento básico, que será um marco importante para o Estado. Ou seja, tratamos de temas de grande importância para o estado do Maranhão”, concluiu.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão