Governador destacou a parceria com os municípios em benefício da população (Foto: Handson Chagas)

O governador Flávio Dino assinou, neste sábado (7), a ordem de serviço para início das obras de pavimentação no trecho de 4 km entre os povoados de Pindoba a Iguaíba, em Paço do Lumiar. A obra será realizada pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que, na cidade, já iniciou a urbanização nos portos das comunidades Mojó, Timbuba e Mocajituba.

Dino afirmou que o investimento no asfalto ultrapassou R$ 3 milhões, e que representa qualidade de vida para os moradores das redondezas e também apoio ao setor empresarial, aos produtores, e às atividades comerciais.

“É uma grande alegria estar aqui vendo que essa parceria com a prefeita Paula Azevedo tem produzido muitos resultados, inclusive na infraestrutura do município. Nós já temos aqui quase quarenta quilômetros de ruas que foram pavimentadas, investimentos na área da saúde, da educação. Hoje nós estamos dando mais alguns passos para a implantação de programa novos, doação de equipamentos à prefeitura e também a realização de mais um sonho, que é essa ligação entre Pindoba a Iguaíba”, explicou.

Ainda segundo Flávio Dino, “a união entre o governo estadual e a Prefeitura de Paço, assim como todas as demais prefeituras do Maranhão, é um tesouro do Maranhão, é a explicação pela qual nós estamos conseguindo, apesar das dificuldades nacionais, fazer entregas, investimentos e com isso gerar também emprego e renda, como nós estamos vendo com essas obras”, completou.

Márcio Jerry, secretário da Secid, disse que o asfalto entre os povoados tem como objetivo garantir a melhoria no escoamento da produção dos pescadores e promover conforto para os moradores e visitantes.

“Atendendo a uma solicitação da prefeita Paula Azevedo, começamos hoje mais uma importante obra, uma via de integração muito importante. A cidade, que já está recebendo a requalificação de todos os seus portos, tem praça da família que já foi entregue, a maternidade que já foi entregue, enfim, muitas obras. Portanto, de mãos dadas, o governador Flávio Dino e a prefeita Paula estão fazendo muito pelo município de Paço do Lumiar”, declarou.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão