22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioBrasilMaranhãoFlávio Dino anuncia prorrogação do programa Maranhão Verde no Parque do Bacanga

Flávio Dino anuncia prorrogação do programa Maranhão Verde no Parque do Bacanga

- PUBLICIDADE -

Autoridades entregaram obras e serviços no Parque Estadual do Bacanga (Foto: Nael Reis)

Ao lado do vice-governador Carlos Brandão, o governador Flávio Dino assinou, nesta terça-feira (14), a prorrogação do Programa Maranhão Verde no Parque Estadual do Bacanga, que conta com a participação de 254 famílias na conservação e recuperação das nascentes e áreas de recarga no entorno do Reservatório Batatã e do Rio da Prata. O Parque também será cercado, num projeto aprovado na Assembleia Legislativa e que tem como objetivo fortalecer a preservação da Floresta Pré-Amazônia na Ilha Upaon-Açu.

“A proteção do Parque do Bacanga é uma demanda bem antiga, nós enviamos o projeto para a Assembleia e virou lei, definindo os limites do parque, e agora nós iremos, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, fazer o cercamento, com isso protegendo para futuras gerações essa unidade de conservação que é tão importante”, explicou o governador, pontuando que a ação abrangerá 27 mil metros quadrados.

O secretário de Estado de Meio Ambiente Diego Rolim, por sua vez, disse que, além da prorrogação do Maranhão Verde, haverá um aumento das bolsas. Hoje o valor é de R$ 300,00 bimestrais. “O governador deu o aval e nós faremos uma análise para sabermos quanto iremos aumentar e já repassar essa informação para todos os beneficiários. Queremos dar esse estímulo para cada vez mais preservar o meio ambiente e o estado do Maranhão”, comentou.

Laboratório de Análises Ambientais

Na ocasião, também foi entregue de forma simbólica a reforma do Laboratório de Análises Ambientais da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, que contará com salas para recepção de amostras, análises físico-químicas e microbiológicas, além de central analítica, sala quente, sala de lavagem, sala administrativa, banheiro com vestiário masculino e feminino, e uma área de disposição de resíduos químicos e biológicos, com 131 metros quadrados.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

- PUBLICIDADE -
Nos siga no Google Notícias

COMENTÁRIOS

[wce_code id=2]
- PUBLICIDADE -

Redes Sociais

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -
x