Flávio Dino acerta com Arnaldo Cardoso construção do Hospital de Buriti (Foto: Nael Reis)

O governador Flávio Dino recebeu, nesta quarta-feira (22), o prefeito de Buriti, Arnaldo Cardoso, e anunciou um pacote de ações no município, entre elas a reforma do Centro de Saúde, transformando ele num hospital. As partes acertaram que o documento será assinado no dia 1º de outubro, quando o governador estará em Buriti.

“Eu vim trazer para o governador a mensagem do nosso povo de Buriti, agradecer uma emenda do asfalto que a gente já ganhou, e agora eu levo para o nosso povo boas notícias: no dia 1º de outubro estaremos lá com o nosso Flávio Dino assinando a reforma do nosso hospital e mais benfeitorias para o município. Eu só tenho a agradecer”, afirmou Arnaldo.

Flávio Dino também demonstrou felicidade após o término da reunião e explicou quais ações serão executadas pelo governo estadual em Buriti. “Nós temos uma ação permanente na cidade, traduzida agora nessa pavimentação de ruas, ele me trouxe o pedido de ampliação do programa de asfaltamento de vias públicas, nós estamos dobrando esse programa mais um milhão de reais, assim como também vamos fazer a doação de 150 mil blocos de cimento para pavimentação de ruas urbanas, para que ele possa com isso melhorar ainda mais a infraestrutura do município. E essa grande novidade, importante, que no dia 1º de outubro estarei na cidade pra que nós comecemos a obra da implantação do Hospital de Buriti”, disse.

Segundo o governador, o Centro de Saúde passará por uma ampliação, modernização e infraestrutura, criando todas as condições de atender as necessidades da população. “Nós também tratamos do sistema de abastecimento de água, material esportivo, cestas básicas, ambulância, de modo que foi uma audiência muito produtiva. Eu quero deixar o meu abraço a todo povo de Buriti, o convite para estarmos juntos no dia 1º, reforçando essa união, essa parceria e resultados, direitos em favor da população de Buriti. É o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Buriti trabalhando juntos em favor de todos e todas cidadãos e cidadãs”, completou Dino.

Comentários

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão