Obra está com 95% dos trabalhos concluídos e tem previsão para ser entregue até março (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), avança com as obras de construção da Praça da Igreja, no município de Loreto, região Sul do Maranhão. A ação faz parte do projeto de intervenções urbanísticas nos espaços públicos que está contemplando diversos bairros da capital e de cidades do interior do estado. A obra está com 95% dos trabalhos concluídos e tem previsão para ser entregue até março à população.

O projeto consiste na construção de um espaço apropriado para a realização de eventos; e também atividades de lazer, contando com playground; adequação de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida; instalação de novos mobiliários (bancos, lixeiras); melhor iluminação e implantação de academia de saúde e uma fonte luminosa. 

“Essa é mais uma obra importante e de grande impacto social. A Secid está executando a revitalização da Igreja Nossa Senhora de Loreto para beneficiar toda a comunidade da região. Um equipamento de valor cultural e que, agora, vai agregar equipamentos de lazer e atividades físicas, melhorando o cenário e promovendo melhoria da qualidade de vida”, disse o secretário da Secid, Márcio Jerry.

Já foram finalizados os serviços de aterro, construção dos canteiros, do reservatório da fonte luminosa e rampas de acessibilidade. Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos da instalação dos mobiliários urbanos e da nova iluminação, além de uma fonte iluminada de água – que será um ponto de atração turística da cidade. 

Mais obras

Além da construção da praça da Igreja no município, a Secid está realizando obras de pavimentação por meio do programa Mais Asfalto. Serão implantados mais 2,6 km de asfalto nas principais vias e ruas da região. Essa ação beneficia aproximadamente 5 mil famílias das ruas Esperança, São Francisco, São José, do Campo, Roberto da Ana, dos Bentas; além das travessas Esperança e São Francisco e as avenidas Loreto e principal.

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão